Honda VTX Forum banner

Vazamento após a troca da tampa do radiador e da bomba d'água

624 views 9 replies 4 participants last post by  rBMEP  
#1 · (Edited)
Olá
Tive um vazamento da bomba d'água.
Instalei uma bomba d'água OEM, com novo o-ring, junta e tampa do radiador OEM.
Tive um vazamento no tubo de água superior de metal com a nova junta OEM quando liguei o motor para testar vazamentos.

Eu não drenei o novo líquido de arrefecimento, retirei o tubo de água superior e troquei para a junta do computador antigo e reabasteci o líquido de arrefecimento que perdi.

Liguei a moto, acelerei para purgar o sistema, adicionei mais líquido de arrefecimento, coloquei a nova tampa do radiador e liguei a moto em ponto morto até a ventoinha ligar.
Desliguei a moto e notei líquido de arrefecimento na parte de trás do cilindro dianteiro pingando de algum lugar acima do ajustador de marcha lenta.
Alguém já passou por isso?
Há uma mangueira de cerca de 5 cm entrando na parte de trás do cilindro dianteiro e pode ser o culpado.

Qualquer ajuda é apreciada.

#3 ·
Eu não fiz.
Este é um lugar comum para vazar?
É tão fácil quanto instalar uma bomba de água?
Eu preciso drenar o líquido de arrefecimento para substituir?
Qualquer conselho seria ótimo.
Obrigado

#4 · (Edited)
Qualquer conselho seria ótimo. ------- NÃO use uma junta de computador>>> eu retirei o tubo de água superior e troquei para a junta de computador antiga

#5 ·
Agora estou começando a me perguntar se a nova tampa do radiador está vazando ou com defeito.

#6 ·
Tem a certeza de que estava originalmente a vazar do orifício lacrimal?

#7 ·
Quando eu desligava a moto, ela vazava algumas colheres de sopa pela parte de baixo.

Attachments

#8 ·
A pequena abertura no lado esquerdo da sua imagem é o orifício de drenagem. Como você já substituiu a bomba d'água, o vazamento de líquido de arrefecimento deve vir de outro local. Remova a tampa cromada para expor a bomba d'água e as mangueiras. Ligue a moto e deixe-a aquecer até que a ventoinha entre em funcionamento. Nesse momento, a origem do vazamento deve ficar clara.

#9 ·
Sim, está claro, lol
Claramente vindo do topo do jarro da frente..lol

Se o tempo puder ficar abaixo de 90
Deve ser mais claro/fácil de encontrar
Estava procurando as soluções fáceis
Todo mundo diz que provavelmente o x sobre o líquido de arrefecimento traz
Ou uma mangueira solta sob o tanque
Se eu ao menos tivesse uma boa garagem....
Com ar condicionado....
O tempo dirá
Obrigado a todos

#10 ·
Olá
2003 vtx 1800c 17000 milhas
Teve um vazamento da bomba d'água.
Instalei uma bomba d'água oem, com novo o-ring, junta e tampa do radiador oem.
Tive um vazamento no tubo de água superior de metal com a nova junta oem quando liguei o motor para testar vazamentos.

Eu não drenei o novo líquido de arrefecimento, retirei o tubo de água superior e troquei pela junta do computador antigo e reabasteci o líquido de arrefecimento que perdi.

Liguei a moto, acelerei para purgar o sistema, adicionei mais líquido de arrefecimento, coloquei a nova tampa do radiador e liguei a moto em ponto morto até que a ventoinha ligasse.
Desliguei a moto e notei líquido de arrefecimento na parte traseira do cilindro dianteiro pingando de algum lugar acima do ajustador de marcha lenta.
Alguém já passou por isso?
Há uma mangueira de cerca de 2" indo para a parte traseira do cilindro dianteiro e pode ser o culpado.

Qualquer ajuda é apreciada. View attachment 258421 View attachment 258419 View attachment 258420
A maioria das braçadeiras de engrenagem sem-fim na minha 2002 1800R estavam soltas. Sem dúvida, com a passagem do tempo e mais de 50.000 milhas.